segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fumar, urinar, mendigar




«A semana foi dominada pelo Egito. Mas existem sinais de fanatismo do outro lado do mundo. Falo de Nova York, que resolveu aprovar uma lei revolucionária sobre o fumo.
Segundo leio, o conselho municipal da cidade, na impossibilidade de exterminar fisicamente os fumantes (por enquanto), prepara-se para afastá-los da paisagem.
Fumar em parques, praias e outras zonas pedestres (como Times Square) será virtualmente impossível. E existem multas para os prevaricadores: US$ 100, ou seja, R$ 166, exactamente o mesmo para quem urina em público ou pede esmola.»

[JPC, na Folha.com]

6 comentários:

Blondewithaphd disse...

Gonna do what? America in all its glory...

Pedro Botelho disse...

A propósito do tópico Palestina/Israel, tal como apresentado por Viegas logo antes do problema do tabagismo (programa de 5 de Fevereiro, aos 43:00:

Sr. Francisco José Viegas, eu quero a sua casa sob o pretexto de que Deus em pleno Neolítico ofereceu o terreno a uns trogloditas culturais que considero meus antepassados, e se não conseguir apoderar-me dela por inteiro, quero que você concorde em oferecer-me metade. E se nao concordar, é bem feita que seja corrido e fique sem ela porque eu estou a ser generoso e a fazer ofertas porreiras e você quer tudo só para si. Entendido? E pode começar a embalar os seus haveres para se pôr a milhas...

Pedro Botelho disse...

F. J. Viegas (visivelmente irritado): "Quem foi que chamou o Hitler para aplicar a Solução Final na zona, quem foi? São coisas muito complexas..."

Teixeira da Mota (visivelmente impressionado): "Pois são..."

De ir às lágrimas... :^D

Pois é, Constança, como vê, o anti-tabagismo não é a única religião do Ocidente (aos 45:25); há outra, inominável e que jamais pode ser examinada em detalhe, não vão desmoronar-se as câmaras de gás...

A minha recomendação desta semana: clic

Pedro Botelho disse...

Já agora, um pequeno presente também para o João Pereira Coutinho, este interessante programa em que se debate o livro "The Case For Israel" do famoso consultor jurídico para os assassinatos políticos de Israel, Alan "Chutzpah" Dershowitz, que ele entusiasticamente recomendou numa recente edição do programa:

Finkelstein v. Dershowitz debate"

Claro que Dershowitz continua a singrar académica e mediaticamente, enquanto que Finkelstein já foi corrido da sua universidade, devido à iniciativa persecutória do bom Dershowitz e da sua malta (fácil de encontrar os pormenores na internet)...

Os meus votos de boas e edificantes leituras para todos.

Pedro Botelho disse...

Para os interessados, aqui fica a referência da exposição por Finkelstein da vigarice de Alan Dershowitz (e Joan Peters):

Beyond Chutzpah

Pedro Botelho disse...

Constato, depois de procurar no vosso programa de 29 de Janeiro, que o livro de Alan Dershowitz recomendado por João Pereira Coutinho não foi "The Case For Israel", e sim uma presumível sequela recente intitulada "The Case for Peace". No entanto, o autor é o mesmo, e o que ficou dito no "Democracy Now" sobre a sua integridade e carácter permanece válido.