domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sugestões

"Music to change life - El Sistema" de 2009, é um documentário emocionante sobre a história e o desenvolvimento do projecto de António José Abreu que, na Venezuela, permitiu que muitos milhares de crianças ao longo de dezenas de anos tenham descoberto na música uma vida diferente daquela a que estavam condenados.
O lado mais visível deste excelente trabalho é a Orquestra Simon Bolívar dirigida por Gustavo Dudamel mas os núcleos espalhados pelos bairros populares são o lado mais importante desta lição artística e humana.
Por cá, baseado no "El Sistema", temos o projecto Orquestra Geração que há 3 anos vem dando os primeiros passos e que se espera venha a crescer depressa e bem. Com repertório nacional, espera-se !

São dezoito contos de José Eduardo Agualusa, uns maiores, outros menores, mas todos eles nos trazem o prazer de nos obrigarem a percorrer universos portugueses, angolanos ou brasileiros, sábios e bem construídos. Como se refere na contracapa, são " contos de um mundo que fala português".
[FTM]

Sem comentários: