segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

«Uma história de amor»

«O caso das escutas dividiu o país em duas metades. A primeira, obviamente cínica, proclama por aí que Portugal não é um país civilizado. Se fosse um país civilizado, o primeiro-ministro já estaria na rua e o PS, a oposição ou até o Presidente da República já teriam encontrado um novo chefe.
Aos cínicos, respondem os românticos: o ‘Sol’ até pode revelar que a compra da TVI pela PT era o primeiro passo para controlar a comunicação social a favor do governo. Um ‘polvo’, no fundo. Mas isso não prova necessariamente que o governo sabia do arranjo. Para os românticos, a única parte que não sabia de nada era a parte que mais beneficiava com o todo.
Perante este sublime paradoxo, resta-nos concluir que os rapazes da PT actuaram por puro amor ao chefe; e que tencionavam, para infinita surpresa deste, oferecer-lhe os órgãos de comunicação social no sapatinho, de preferência com embrulho natalício a condizer.
Razão tem Henrique Granadeiro, o presidente da PT que se sentiu ‘encornado’ com tanta paixão. Nesta história de amor, afinal havia outro.»

[JPC, Correio da Manhã, 14/2/2010]

2 comentários:

Maria disse...

Devo admitir que, não obstante a leveza, e por vezes até leviandade, com que este assunto tem sido tratado nos meios de comunicação social, a verdade é que, num plano ideal, o Primeiro Ministro já deveria ter deixado o cargo há algum tempo. Mas estamos em Portugal e não tenhamos ilusões - não creio que irá acontecer tão cedo - é o fantasma da crise política a assombrar Governo, Presidente da República e Oposição!!!
De qualquer forma, o post está repleto de um sarcasmo e de uma ironia sublimes!

João de Lagoa disse...

O homem sentiu-se "encornado", mas agora tem oportunidade de fazer uma pega de caras...chamando os boys pelos nomes...e nomes aos boys!...:)